Yoni Eggs

Bailarina e Terapeuta

Técnica Yoni Eggs

O assoalho pélvico e o músculo pubococcígeo (PC, conhecido como o músculo da juventude) vai perdendo a tonicidade à medida que vamos envelhecendo, após o parto, após logos períodos na posição sentada, vida sexual muito ativa, etc. Em consequência, a energia Yin vai se perdendo, o que pode resultar em efeitos físicos tais como: cansaço geral, falta de vontade, inércia, baixa de libido, peso no baixo ventre, incontinência, descontrole dos esfíncteres, aborto espontâneo, ptose ou queda do útero e ou bexiga, baixa da autoestima, pouca vontade de viver e envelhecimento precoce.
O Diafragma uterino tem ligação com o centro do cérebro, o chamado palácio de cristal, área que compreende a hipófise, tálamo, hipotálamo pineal. Por isso, ao trabalharmos o canal vaginal, estamos restabelecendo a energia do útero, ovários (base de toda a saúde do corpo da mulher) e de todos os orgãos do ventre (rins, bexiga, fígado e pâncreas), além do centro da cabeça e pinela em simultâneo.

Desta forma há um trabalho profundo que vai ajudar no funcionamento hormonal, na subida de energia kundalini, intuição e refinamento de todos os sentidos. Considero que as práticas tântricas, a sexualidade plena e satisfatória e exercícios íntimos fazem parte da nossa saúde generalizada e sejam muito resolutivas para tratamento de traumas, corte de memórias e padrões que já não nos servem mais e um contato mais prazeroso e honesto com a própria intimidade.

As mulheres que dominavam esta técnica gozavam de boa saúde, mantendo-se joviais e com energia. É uma terapia segura para casos de mulheres que sofreram abusos ou que tem desconexão com a sua intimidade.